Dança com Fisioterapia


Boa noite meus amores. Que saudades de estar aqui compartilhando com vocês um pouco de mim *-
 E hoje vou falar sobre duas coisas que eu amo muito: Dançar e Fisioterapia
Acho que todo mundo já teve aquele momento de decisão:  "E agora o que vou fazer da minha vida?"
Pois é, isso foi o que estava acontecendo comigo, faço dança e amo a fisioterapia. Eu vivia me perguntado como fazer os dois, pode parecer ate tolice para uns, mas para mim foi difícil.
Então de tanto pesquisar no nosso incrível Google rsrs' achei uma matéria em um blog  fisioterapia na dança da fisioterapeuta Raquel Leão. E hoje vou estar compartilhando com vocês essa matéria.  

Raquel Leão ministrou Durante dois dias na 13° semana de Fisioterapia da Universidade Tiradentes um curso sobre "Abordagem fisioterápica na Dança" Ela ensinou um pouco sobre as duas áreas, atuação do fisioterapeuta, análise dos movimentos, método de prevenção de lesões e etc...
E também ministrou para o corpo de Baile da Passo a Passo Academia de Dança, aonde abordou questões sobre o corpo e sua anatomia, a importância de outras técnicas para potencializar o movimento, nesse caso para bailarinos o Ballet Clássico com exercícios e dicas para prevenir lesões.
A Dança e a fisioterapia andam juntas, o nome que dá a essa junção é Dançafisio


Vários elementos são trabalhados através da dança como: equilíbrio, postura, coordenação, destreza com sua aplicação corporal em atividades da vida diária.
A técnica de dançafísio, que é usar a dança como técnica de fisioterapia, trabalha a movimentação através da percepção do ritmo interno, com ênfase no ritmo do coração e da respiração, melhorando o sistema cardiorrespiratório. Assim encoraja o indivíduo a assumir uma nova postura frente a qualquer desafio no dia a dia.


Quando fala em desafios diários, refere-se às atividades tanto de ordem física (por ex: locomoção e movimentação), de ordem comportamental (por ex: ter de superar um problema estressante no decorrer do dia) e de ordem psíquica que envolvem a baixa estima e o medo de realizar determinada tarefa diária, por medo de incapacidade. Para algumas pessoas um simples trocar de roupas pode gerar um estresse físico e emocional. A dançafisio pode ajudar o aluno/paciente a adquirir a autoconfiança necessária para realizar essa tarefa.

A fisioterapia e a dança se complementam, trabalhando diretamente a movimentação do corpo. A dança explora o ambiente (espaço) de forma que essa integração (fisioterapia e dança) melhore a coordenação motora, percepção do movimento, ritmo e humor. Enfim, mais satisfação na qualidade de vida.

Então meus amores essas pesquisas que diz sobre Dança com fisioterapia me fez ver que as duas estão juntas, andando de mãos dadas rsrs
Agora mais do nunca estou apaixonada por essas duas áreas que escolhi para minha vida.
Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Fico feliz q tenha se encontrado!!! Agora é só partir pra cima! Deus t abençoe! Bjs!!!:n

    ResponderExcluir

 Blog renatamassa.com